sábado, 16 de julho de 2011

ALGUMA COISA, QUALQUER COISA OU NADA.

Esses dias eu estava me lembrando que uma pessoa com quem eu vivi me dizia sempre:
Faça alguma coisa! Faça, faça e vá fazendo que um dia você chega lá.
(Ou seja você descobre o que estava fazendo.)
Faça alguma coisa! Qualquer coisa é melhor do que não fazer nada.

Curiosamente eu sempre fui contra "fazer alguma coisa",
"alguma coisa" parece demais com "qualquer coisa".
E "qualquer coisa" não me parece nada bom.

Parece algo sem importância, sem relevância prá quem faz e pro mundo...

Ao fazer, creio que a gente não precise saber para onde se está indo, é verdade...
Mas precisa-se saber PORQUE se está indo!
FAZER NADA me parece mais digno em algumas, muitas situações...

Muito tempo se passou e eu lí um ditado em ídiche citado pelo Nilton Bonder:
"Melhor fazer NADA do que tornar algo em NADA".

Nenhum comentário:

Postar um comentário