domingo, 6 de março de 2011

SEJA UM PÉSSIMO CLIENTE

- Nunca compre por impulso.
Boa parte das compras emocionais são "encalháveis" em um prazo bem curto. É com isso que a indústria do consumo joga sempre, com as suas emoções, com os seus desejos.
Na verdade somos tão vulneráveis como uma criança de 5 anos, porque esses apelos mexem com o nosso lado irracional.

- Compre apenas o necessário.
Não ceda às pressões dos vendedores, eles estão lá para isso mesmo: vender, o que quer que seja prá quem quer que seja.
Lembre-se: Quem sabe das suas necessidades é você.

- Seja exigente.
Seja específico. É exatamente aquilo que você quer?
Seja minucioso. Não tenha vergonha da vendedora, faça uma "vistoria" daquilo que você pretende levar prá casa. Olhe todos os detalhes, de todos os ângulos, vire do avesso, olhe sob a luz branca, sob a luz natural...

- Duvidas? Não leve. Dê uma desculpa. Dê uma volta, dê duas, dê três.
Você corre o risco de "perder" a peça, corre, mas ao mesmo tempo reduz a possibilidade de levar mais uma tranqueira cara prá casa.

- Feng Shui: Só compre uma coisa nova quando se livrar de uma velha.

- Não confunda nunca: vendedor não é amigo.

Por mais bacana que seja um vendedor e por mais tempo que vocês se conheçam, ele está lá para vender, é disso que ele vive, ok? Lembre-se sempre disso.

*Essas são dicas de alguém que já consumiu demais um monte de objetos caros e desnecessários, e que agora pensa muito bem antes de levar algo prá casa.