sexta-feira, 17 de junho de 2011

MULHERES

Eu amo as mulheres, sou apaixonada por elas... sou uma observadora das suas contradições e da sua capacidade de se superar e de surpreender.
Ah, como elas são adoráveis...
Muito se lê e se escuta sobre elas, infelizmente a maioria são comentários levianos, ressentidos...
Campbell no "O poder do mito" me deixou alguns dias pensando... Ele definiu tão bem a coragem feminina, a sua força, a sua firmeza que me deixou emocionada.
Segundo ele conta, na mitologia nórdica os heróis, aqueles capazes de grandes façanhas, ao morrerem iam para um lugar especial, uma espécie de Campos Elíseos... este mesmo local era franqueado apenas a mais um tipo de pessoa, era para lá que iam também as mulheres que morriam no parto.

Eu fiquei pensando... Porque não franqueado a todas as mulheres que tiveram a coragem de ter um filho?
Porque ter um filho, e criá-lo, é mais assustador do que lutar com uma Hidra de Lerna, ou um Cérbero...

Nenhum comentário:

Postar um comentário